quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pedalando para o Trabalho - Novo Ciclocomputador

Novo Ciclocomputador
Após mais dois dias de chuva e de descanso, fui pedalando hoje. Desta vez passei pelo ponto de encontro com os companheiros bikers no horário marcado, mas não fiquei esperando. Segui enfrentando um forte vento contrário que apareceu em vários trechos do percurso. Sem chuva e com um lindo sol surgindo, estreei o ciclocomputador que recebi na sexta-feira. É um acessório extremamente útil! Fui num bom ritmo e cheguei bem à empresa.

A volta pedalando foi após o futebol, onde joguei no gol para não forçar a contusão que tive há duas semanas. Estava escuro, mas consegui pedalar forte e, mesmo tendo que tomar muito cuidado na área das obras da duplicação, cheguei com pouco mais de uma hora de pedal, num bom dia para se pedalar!

Pedalei e Estreei! :)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pedalando para o Trabalho - Retorno complicado

O dia, após um bom tempo, amanheceu lindo! Um sol começou a brilhar num céu azul e sem nuvens. Enquanto aguardava um dos dois companheiros, fiz alguns registros. Como nenhum apareceu, saí pedalando num bom ritmo, aproveitando o ótimo clima.

Estava muito bom para se pedalar: pouco vento contrário, temperatura agradável, claridade, trânsito tranquilo. Bem, o trânsito estava muito bom até próximo da chegada, quando um caminhão me fechou no acostamento e ainda buzinou em seguida, quando eu o ultrapassei, chegando logo depois à empresa.

A tarde estava nublada, mas a previsão não era de chuvas. Resolvi retornar pelo trajeto longo. Fiquei surpreso com meu rendimento ao pedalar pelos subidões. Já tinha pedalado quase uma hora, com a claridade terminando, quando percebi que o pneu traseiro estava um pouco vazio. Parei e o enchi. Infelizmente tive que fazer mais duas paradas para enchê-lo novamente. Após a última parada, acabei me envolvendo em uma discussão com um MALtorista estressado, que, além de ficar buzinando, chegou a virar o carro na minha direção e acelerá-lo. Isto aconteceu no final da estrada João Gualberto, onde o asfalto deu lugar à terra e aos buracos, devido à obras inacabadas.

Mesmo com todas estas complicações, cheguei em casa tendo curtido mais uma pedalada.

Pedalei !

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Retornando do Trabalho - Resgate da Guerreira

Não aguentava mais vê-la sozinha, naquele canto, clamando por minha atenção. Mesmo com o frio e com a chuva querendo me impedir, fui mais forte: resgatei a Guerreira hoje, trazendo-a do bicicletário da empresa para minha casa, pedalando 27 km sob uma garoa fria...

Foi Bom D+ da Conta, Sô ! :)

Com chuva o ritmo diminui, a cautela aumenta e a bike fica mais nervosa: os pneus slicks a deixam bem instável, principalmente quando pedalo sobre as faixas pintadas nas estradas.

O pedal foi bem tranquilo e sem nenhum susto.

Pedalei e Resgatei!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pedalando para o Trabalho - Dez dias depois...

Semana passada foi complicada: domingo a terça, dor forte nas costelas, quarta a sábado, estiramento muscular forte na parte posterior da coxa direita. Estava no meu período de "inverno astral"! :)

Mesmo com a previsão de frio para o dia inteiro e chuva para a parte da tarde e noite, resolvi vir pedalando. Estava com saudades da magrela! :)

Aguardei algum dos bikers no ponto de encontro, mas acabei vindo sozinho. Mesmo sentindo um pouco de dor no local do estiramento, consegui pedalar num bom ritmo, aproveitando a ausência de vento e o bom clima, apenas um pouco mais frio do que o últimos dias.

Cheguei após pouco mais de uma hora de pedal à empresa.

Durante a parte da tarde a chuva apareceu e a temperatura caiu. Por unanimidade, 3 votos a zero (eu, eu mesmo e mim :), adiei o retorno com a magrela, deixando para uma nova oportunidade!

Pedalei e Adiei!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pedalando para o Trabalho - Boa sexta

O dia já estava clareando e sem vento contrário. Aguardei um dos bikers, mas desta vez nenhum apareceu. Iniciei a pedalada num ótimo ritmo, curtindo o bom dia para pedalar. Na área das obras de duplicação, pedalei vários quilômetros na pista nova. Asfalto novinho e lisinho! :) Com pouco mais de uma hora de pedal cheguei à empresa.

O retorno foi um pouco mais tarde, em função de ter saído mais cedo ontem. Ainda tinha um resto de claridade, quando comecei a pedalada. Novamente o vento contrário estava presente. Mesmo pedalando forte eu não conseguia ir numa boa média de velocidade.

Após passar pela área da duplicação, sem maiores problemas, cheguei pouco depois à minha casa.

Pedalei!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pedalando para Casa - Resgate da bike Guerreira

Após vários dias, hoje estava determinado a voltar com a Guerreira que se encontrava desde segunda na empresa. No início da manhã eu fiquei sabendo que a comemoração do Dia dos Pais, na escola onde minhas filhas estudam, seria hoje, a partir das 17:30. Portanto, teria que sair mais cedo e pedalar forte. Foi o que fiz.

Iniciei a pedalada com a intenção de chegar com menos de 1 hora em casa. Só não combinei com o vento contrário :), que soprou o tempo todo, alguns momentos bem forte. A temperatura estava agradável e a claridade muito boa. Pedalava forte, mas não conseguia desenvolver uma ótima velocidade, pois o vento atrapalhava.

Acabei gastando 1h e 4min para chegar em casa e consegui me arrumar a tempo de participar da comemoração!

Pedalei e Comemorei! :)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pedalando para o Trabalho - Tempestade, raios e trovões

Saí pedalando até o ponto de encontro para esperar meu companheiro de pedalada, mesmo sem saber se ele apareceria. E não apareceu mesmo. Entretanto, no lugar dele, veio um novo companheiro biker! Nos cumprimentamos e iniciamos a pedalada.

O dia não estava muito frio, mas rajadas de vendo contrário se faziam presente.

Após terminarmos o Morro dos Ingleses, o dia começou a clarear: vários raios cortavam o céu escuro, trovejando em alto e bom som! Não demorou muito e os pingos que começavam a cair ficaram cada vez mais fortes e em breve uma tempestade caía! Há muito não pedalava em condições tão adversas: frio, escuridão, forte vento contrário, raios, trovões e tempestade. Paramos sob uma sacada de um mercadinho para meu colega guardar o celular. Voltamos a pedalar, já totalmente encharcados e com bastante cuidado, diminuindo a distância a cada pedalada.

Nosso ritmo estava bem tranquilo e aos poucos a chuva ficou fraca e o dia clareou um pouco, além das rajadas de vento terem diminuído. Levamos um pouco mais de tempo do que o normal para chegarmos até o ponto de separação e nos despedimos felizes por termos vencido este início de dia tão complicado!

Com todas as minhas roupas molhadas e com a chuva persistindo durante todo o dia e inclusive na hora de retornar, acabei deixando a Guerreira por lá, com o intuito de resgatá-la amanhã.

Pedalei e Encharquei! :)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pedalando para o Trabalho - Manhã ainda mais gelada

A manhã aparentava estar mais gelada que a anterior e, de fato, como depois pude verificar, estava mesmo. Cheguei no horário combinado ontem, mas meu colega de pedalada não apareceu, mesmo eu tendo esperado 7 minutos além do previsto. Fiquei me alongando, pois assim diminuía o frio.

Saí pedalando num bom ritmo, um pouco mais lento em função do frio e do cansaço. No trecho da duplicação fui pela nova pista. O sol começou a surgir, aumentando um pouco a temperatura. Optei por não desviar pelo bairro João Paulo, pois estava um pouco atrasado. Logo depois chegava à empresa, quase junto com um colega que veio pedalando do Estreito. Pedi para ele fazer um registro de como eu estava.

A volta foi bem semelhante à do dia anterior. A tarde estava linda, o pôr do sol muito bonito e a temperatura baixa. Mas, desta vez, o vento contrário soprava forte, tendo aparecido em vários pontos do retorno. Ao passar pelas obras da duplicação, o congestionamento estava bem grande e observei que os carros que trafegavam pelo sentido contrário já o faziam pela pista nova. Entretanto, em um determinado trecho, a pista de rolamento do sentido que eu pedalava foi desviada para o acostamento e a do outro sentido para a pista ao lado do acostamento, me deixando sem local para pedalar e me obrigando a transitar pelo centro destas duas pistas. Foram cerca de uns 400 metros bem complicados e estressantes, mesmo assim passei sem problema, somente demorando mais do que o normal.

Pouco tempo depois chegava à minha casa, bem gelado, pensando num banho quente e em descansar no fim de semana.

Pedalei e Gelei! :)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dupla Pedalando para o Trabalho - Retornando numa Gelada

Após uma semana sem pedalar para o trabalho, hoje, mesmo com a previsão de uma manhã gelada, me encontrei com meu parceiro de pedalada para o trabalho, no mesmo "bat-horário"e no mesmo "bat-local" :)

Meu vestuário estava adaptado para o clima: usava máscara ninja biker, calça de moleton, blusa comprida e meião, pois estava muito frio. Pelo menos até o final da subida do Morro dos Ingleses, quando já estávamos um pouco mais aquecidos. Continuamos pedalando num bom ritmo, aproveitando a ausência de vento e o sol que começava a aparecer. Fomos conversando durante toda a pedalada e chegamos ao ponto em que nos separamos, após um hora de pedal, sem nenhum tipo de problema. Pouco após, cheguei à empresa.

Como o dia continuava muito bonito, resolvi optar por retornar pelo trajeto dos lindos pontos turísticos (Morro da Lagoa \ Praia Mole \ Rio Vermelho). Saí um pouco tarde, com apenas uma camisa de manga curta e bermuda de ciclista, com o objetivo de chegar à descida do Mirante da Praia Mole ainda com boa claridade. Infelizmente não consegui, chegando quando já estava um pouco escuro. Entre a Barra e o Rio Vermelho a temperatura caiu bastante e comecei a sentir frio. Mesmo assim consegui manter um bom ritmo e, mesmo no escuro e com frio, cheguei em casa com um bom tempo de pedal.

Pedalei e Congelei! :)